Ciência: Universo - Cientistas não usam a Ciência!!!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Universo - Cientistas não usam a Ciência!!!

Como foi formado o universo?
Qual as leis da física presentes no momento zero do Big Bang?
Referências


Como foi formado o universo?
O Cientista:
A teoria mais aceita para a origem do universo propõe que ele seja o resultado duma grande explosão, logo após a qual a matéria estava extemamente densa, comprimida e quente. Essa matéria primordial era composta, principalmente, de partículas elementares, como quarks e elétrons. Á medida que ela ia se espandindo e esfriando, os quarks se uniam formando partículas maiores chmadas hádrons, os quais podem conter 3 quarks (bárions) ou 2 quarks (mésons). Os prótons e nêutrons formados (que são bárions) se agrupavam em núcleos e os elétrons eram capturados em órbitas em torno dos núcleos, formando átomos.


A Ciência:
A temperatura do espaço sideral é muito baixa, podendo congelar um corpo em questão de segundos. A sua temperatura é de 3K ou -270,15ºC.
Em Física, gás é um dos estados da matéria, não tem forma e volume definidos, e consiste em uma coleção de partículas (moléculas, átomos, íons, elétrons, etc.) cujos movimentos são aproximadamente aleatórios. A tendência de um gás no zero absoluto é ficar estático enquanto em altas temperaturas  é expandir-se; na média as moléculas de um gás repelem umas as outras. Partículas possuem uma força coersiva (repelente) maior que os gases ficando sempre menos densos que estes, a realidade é inversa à teoria do big bang onde propõem moléculas extremamente densas.
Para toda ação exige uma energia aplicada que produz uma reação e a dispersão da mesma energia inicial em outras fontes menores de energia. Isto significa que para agruparmos energia e partículas elementares nescessitamos de uma energia aplicada externamente. O big bang oferece as energias da reação, entretanto ignora a energia aplicada na ação inicial.







Qual as leis da física presentes no momento zero do Big Bang?
O Cientista:
O momento zero do big bang pouca coisa conhecemos, pois as leis da física, como as conhecemos, não valiam. (Como disse um autor: "Como se pode fazer física numa situação como esta, quando espaço e tempo estão desligados, e não há descrição do caso no Halliday e Resnick?"). No instante 10-43 s, a temperatura do universo é cerca de 1023 K e o universo se expande rapidamente.


A Ciência:
Se as leis da física não eram como as que conhecemos porque afirma-se que o momento zero do big bang as leis gravitacionais e as leis da calorimetria estavam presentes?
Se houvesse somente a gravidade, a densidade  resultante não geraria calor. Se houvesse somente o calor, sem a gravidade não haveria a densidade. Se tanto a densidade e o calor estavam presentes então as leis  da gravidade e da calorimetria também estavam presentes. Em todo o universo a gravidade e o calor são as maiores forças pois sem elas, nada aconteceria, e nenhum corpo celeste se formaria; sem elas, não existiriam estrelas, buracos negros, quasares, galáxias ou planetas.
Se o big bang começou do resto de um outro universo, para se chegar ao tempo e leis "zero" , é nescessário que o universo gradativamente diminua todas as leis da física bem como diminua o próprio tempo. Bem sabemos que tanto as leis como o tempo permanecem inalteráveis no universo. O que pararia as leis e o tempo?
Inicio



Referências
http://pt.wikipedia.org/wiki/Big_Bang
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gases
http://www.energia.com.br/professores/sitiodafisica/curiosidades.html
http://www.lucalm.hpg.ig.com.br/mat_esp/big_bang/big_bang.htm
Inicio

Sem comentários:

Enviar um comentário